Laranja: Descubra como Incluir Alimentos Saudáveis na Dieta


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Redação
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A alimentação saudável é importante para manter o seu corpo em forma e em boa saúde. Por isso, é importante incluir alimentos saudáveis na sua dieta.



Laranja: Descubra como Incluir Alimentos Saudáveis na Dieta

Benefícios da laranja para a saúde

A laranja é uma das frutas mais populares em todo o mundo e proporciona diversos benefícios para a saúde. Rica em vitamina C, a laranja ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

Além disso, ela é uma excelente fonte de fibras, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e na redução do colesterol ruim.

Outro benefício da laranja é o seu alto teor de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce. A fruta também contém compostos anti-inflamatórios, que ajudam a prevenir doenças crônicas, como artrite e doenças cardíacas.

A laranja é rica em potássio, que ajuda a regular a pressão arterial, e em ácido fólico, importante para as mulheres grávidas, pois ajuda a prevenir defeitos do tubo neural no feto.

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Dicas para incluir a laranja na dieta

A laranja é uma fruta muito versátil e pode ser incluída na dieta de diversas formas. Uma opção é consumi-la in natura, como um lanche saudável entre as refeições. Outra opção é incluí-la em saladas de frutas, que são ótimas opções para o café da manhã ou sobremesa.

A laranja também pode ser usada em receitas de bolos, tortas e outros doces, substituindo o açúcar e adicionando um sabor delicioso. Além disso, o suco de laranja é uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde.

Para quem deseja incluir a laranja na dieta de forma mais criativa, uma opção é utilizar o seu suco como ingrediente em molhos para saladas ou para temperar carnes, frango e peixes.

Receitas deliciosas com laranja

Confira abaixo algumas receitas deliciosas que utilizam a laranja como ingrediente principal:

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Salada de laranja com espinafre e queijo feta

Misture o espinafre, as fatias de laranja e o queijo feta em uma tigela. Adicione o vinagrete de laranja e misture bem. Finalize com as nozes picadas.

Bolo de laranja

Misture todos os ingredientes em uma tigela e bata bem até obter uma massa homogênea.

Coloque em uma forma untada e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos.

Peito de frango com molho de laranja

Em uma tigela, misture o suco de laranja, o mel, o vinagre balsâmico, o azeite, o sal e a pimenta.

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Reserve.

Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e grelhe em uma frigideira com um pouco de óleo.

Quando estiverem dourados, adicione o molho de laranja e deixe cozinhar por mais alguns minutos até que o molho engrosse. Sirva em seguida.



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