Bem Estar

Estudo revela segredo do café da manhã para emagrecer!

Reprodução / Divulgação Bem Estar: Estudo revela segredo do café da manhã para emagrecer!

Descubra o segredo do café da manhã para emagrecer, com alimentos que irão ajudar você a emagrecer de forma saudável e rápida. Saiba como ter mais energia e disposição durante o dia, além de alcançar o peso ideal. Aprenda quais alimentos são ideais para compor um café da manhã saudável e nutritivo, que ajudarão você a reduzir medidas e manter seu peso ideal.


  • Publicado: julho 17, 2023
  • Atualizado: julho 17, 2023 9:36 pm
  • Por: Redação

Tópicos Abordados:

    Publicidade

    O poder de um café da manhã reforçado para o emagrecimento é comprovado por um estudo realizado por pesquisadores da NYU Langone Heallth e NYU Grossman School of Medicine, em Nova Iorque.

    A pesquisa revelou que consumir mais calorias na primeira refeição do dia pode ajudar a perder peso e reduzir os níveis de açúcar no sangue.

    No estudo, foram selecionados dez participantes que tinham pré-diabetes e obesidade. Os pesquisadores monitoraram o tempo de jejum e a quantidade de calorias ingeridas por esses voluntários.

    Durante o experimento, os participantes foram divididos aleatoriamente em grupos, seguindo uma dieta de acordo com suas necessidades calóricas por sete dias, e depois trocaram de grupo nos sete dias seguintes. Os níveis de açúcar no sangue foram medidos usando medidores de glicose.

    Publicidade

    Os resultados mostraram que aqueles que adotaram uma alimentação mais equilibrada apresentaram melhorias nos níveis de glicemia e nos picos de açúcar no sangue, em comparação com aqueles que seguiram uma dieta normal.

    De acordo com a nutricionista Marianne Fazzi, um café da manhã nutritivo aumenta as chances de não beliscar antes do almoço e de não exagerar nas refeições seguintes. Ela explica que o consumo de fibras e proteínas faz com que a pessoa se sinta mais saciada e evite o excesso de comida ao longo do dia.

    Quanto às calorias, a nutricionista recomenda uma média de 200 a 300Kcal para o café da manhã, lembrando que cada pessoa tem necessidades energéticas diferentes.

    Ela ressalta a importância de utilizar aplicativos que ajudam a calcular a quantidade de calorias dos alimentos, mas alerta para não exagerar, pois os aplicativos fornecem estimativas.

    Publicidade

    Além dos benefícios para o emagrecimento, uma alimentação equilibrada durante o café da manhã também contribui para o equilíbrio dos níveis de açúcar no sangue, prevenindo doenças como o diabetes.

    Consumir apenas carboidratos sem proteínas pode elevar rapidamente a glicose no sangue, levando ao acúmulo de gordura e dificultando o emagrecimento.

    Em conclusão, o café da manhã reforçado pode trazer diversos benefícios para a saúde, incluindo a perda de peso e a redução dos níveis de açúcar no sangue.

    Portanto, escolher alimentos nutritivos e equilibrados para essa refeição pode fazer toda a diferença no processo de emagrecimento e na manutenção de uma vida saudável.

    Publicidade


    0 Comentários

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



      VOCÊ CONHECE A LINHA DE PANELAS REDSILVER?

      Além de suas refeições não precisarem de óleo, a RedSilver também não solta substâncias tóxicas (PTFE e PFOA) durante o cozimento, como acontece com as panelas comuns. Muito mais saúde para você e sua família.

      CONFIRA JÁ!