Casa e Jardim

Confira os dicas de como manter suas plantas vivas no inverno!

Reprodução / Divulgação Casa e Jardim: Confira os dicas de como manter suas plantas vivas no inverno!

Se você está procurando maneiras de manter suas plantas vivas e saudáveis durante o inverno, então você encontrou o lugar certo! Aprenderemos sobre o porquê as plantas precisam de cuidados especiais durante o inverno e como fornecer-lhes o melhor cuidado possível. Se você quiser que suas plantas floresçam e permaneçam saudáveis no frio, não perca essas dicas!


  • Publicado: julho 8, 2023
  • Atualizado: julho 8, 2023 11:34 am
  • Por: Redação

Tópicos Abordados:

    Publicidade

    Algumas plantas polem florescer durante o inverno, mas, para outras, essa estação pode ser um desafio. Com temperaturas mais baixas e ventos fortes, é importante adotar cuidados especiais para que suas plantas sobrevivam e floresçam saudáveis.

    Aqui vão algumas dicas incríveis para você aprender a como cuidar das plantas no inverno.

    Traga suas plantas para dentro

    Para evitar que suas plantas congelem ou sejam danificadas pelo frio extremo, é essencial trazê-las para dentro de casa. Certifique-se de colocar as plantas que precisam de sol próximas às janelas para receberem a luz solar.

    Porém, tome cuidado caso as temperaturas baixas também deixem as janelas muito frias.

    Publicidade

    Regue suas plantas de forma moderada

    No inverno, a rotina das plantas muda e não é necessário regá-las com a mesma frequência dos dias mais quentes.

    O solo tende a ficar úmido por mais tempo, então regue apenas a parte do solo e evite molhar diretamente as folhas. Isso evita que fungos e bactérias se proliferem.

    Mantenha uma fonte de calor próxima

    Além da luz solar, é recomendado manter uma fonte de calor próxima às plantas para que elas continuem crescendo saudáveis mesmo no frio. Luzes amarelas podem ajudar nesse quesito.

    Evite excessos na adubação e poda

    No inverno, as plantas têm mais dificuldade de crescer devido ao frio, por isso, evite realizar podas excessivas que podem prejudicá-las. O ideal é fazer a poda no final do inverno para que elas estejam preparadas para florescer na primavera.

    Publicidade

    Quanto à adubação, opte por realizar antes do início do inverno e algumas semanas antes da primavera, ajustando o ritmo de adubo de acordo com a estação.

    Proteja suas plantas de fungos e bactérias

    O inverno é propício para a proliferação de fungos e bactérias devido à umidade. Por isso, evite excesso de água e proteja suas plantas com o uso de fungicidas e inseticidas.

    Invista em plantas de inverno

    Se você quer ter plantas que se adaptem melhor ao inverno, uma ótima opção é investir em espécies que já são próprias para essa estação.

    Algumas plantas de inverno incluem amor-perfeito, angelônia, boca de leão, cravo, dália, gerânio, girassol, hortênsia, lavanda, prímula e tulipa.

    Publicidade

    Agora que você sabe como cuidar das suas plantas no inverno, coloque essas dicas em prática e garanta que suas plantas fiquem saudáveis e floresçam exuberantemente na próxima primavera!

     


    0 Comentários

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



      VOCÊ CONHECE A LINHA DE PANELAS REDSILVER?

      Além de suas refeições não precisarem de óleo, a RedSilver também não solta substâncias tóxicas (PTFE e PFOA) durante o cozimento, como acontece com as panelas comuns. Muito mais saúde para você e sua família.

      CONFIRA JÁ!