Descubra os 15 melhores lanches saudáveis segundo cientistas de Harvard!


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15 lanches saudáveis recomendados por cientistas de Harvard

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Redação
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Se você deseja comer saudável e manter uma boa nutrição, os cientistas da Universidade de Harvard têm ótimas notícias para você. Descubra agora os 15 melhores lanches saudáveis segundo eles!



Descubra os 15 melhores lanches saudáveis segundo cientistas de Harvard!

Se você está em busca de uma alimentação equilibrada, é essencial fazer escolhas inteligentes no que diz respeito às refeições ao longo do dia. E isso inclui não só as principais refeições, mas também os lanches intermediários, que muitas vezes são considerados vilões de uma dieta saudável.

No entanto, os cientistas da renomada Harvard School of Public Health afirmam que os lanches podem ser grandes aliados na busca por uma alimentação benéfica para o organismo.

De acordo com a equipe de especialistas de Harvard, é possível encontrar opções deliciosas e saudáveis para saciar aquela fome fora de hora. Eles classificaram 15 opções de lanches saudáveis, levando em consideração sua textura e sabor.

Vamos conferir?

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Para os amantes de lanches crocantes, as melhores opções são as nozes, vegetais crus, sementes, grãos integrais ou biscoitos integrais e maçã. Já para quem prefere um lanche mais cremoso, as escolhas indicadas são frutas frescas cortadas e chocolate amargo.

Quanto aos lanches salgados, as sugestões de Harvard incluem um pedaço de queijo, grão-de-bico crocante assado no forno, um punhado de nozes e pasta de nozes ou amendoim.

No entanto, é preciso ficar atento aos piores lanches “saudáveis” que podem sabotar sua dieta. Um deles são os biscoitos de arroz sem acompanhamento.

Embora muitas pessoas os associem a uma opção saudável, eles são essencialmente ricos em carboidratos e não fornecem outros nutrientes necessários para saciar a fome. Por isso, é importante combiná-los com outros alimentos.

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Outro lanche que pode atrapalhar sua dieta são os smoothies. Apesar de serem deliciosos e nutritivos, eles possuem um alto valor calórico, o que pode resultar em um consumo excessivo de calorias e, consequentemente, ganho de peso.

A granola, que muitas vezes é considerada um alimento saudável, também pode ser vilã quando consumida de forma inadequada. Optar por versões sem açúcar ou com menor quantidade dessa substância é uma ótima alternativa para evitar sabotar seus resultados.

Vale lembrar que a granola é rica em calorias e deve ser consumida com moderação.

Por fim, os chips de vegetais, mesmo sendo considerados “saudáveis”, podem conter grandes quantidades de sódio e substâncias químicas artificiais.

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Se optar por consumi-los, faça isso com moderação para evitar o ganho de peso.

Portanto, seguindo as recomendações dos cientistas de Harvard, é possível desfrutar de lanches saudáveis e saborosos ao longo do dia.

Lembre-se de fazer escolhas conscientes e equilibradas para manter uma dieta benéfica para o seu organismo.



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