Notícias

O terror da Austrália: a planta mais perigosa do mundo.

Reprodução / Divulgação Notícias: O terror da Austrália: a planta mais perigosa do mundo.

Descubra a planta mais perigosa da Austrália, que tem assustado os habitantes do país há muitos anos. Neste artigo, discutiremos sobre a natureza desta planta, suas características e como ela é tão perigosa. Além disso, você também descobrirá as medidas de segurança necessárias para evitar a exposição ao perigo. Não perca a chance de saber mais sobre o terror da Austrália.


  • Publicado: abril 6, 2023
  • Atualizado: abril 6, 2023 4:02 am
  • Por: Redação

Tópicos Abordados:

    Publicidade

    Era um dia ensolarado na Austrália, e Naomi Lewis decidiu fazer uma trilha de bicicleta em Smithfield, uma região montanhosa do país. Ela não tinha ideia do perigo que estava por vir. Enquanto pedalava, um arbusto de folhas verde-escuras chamou sua atenção.

    Naomi se aproximou para ver de perto e, sem querer, encostou suas pernas na planta conhecida como gympie-gympie, um dos seres mais perigosos da flora mundial.

    A nativa da Austrália é coberta por pelos espinhosos e venenosos. Quando em contato com a pele, a dor pode ser intensa, como se fossem várias agulhadas. E, assim que Naomi tocou a planta, ela sentiu uma dor horrível, que a fez pensar que estava sendo queimada viva.

    Ela tentou se livrar dos pelos da gympie-gympie, mas as folhas se agarravam a suas pernas como se fossem imãs. Seu marido, que acompanhava a trilha, correu para ajudar, mas não sabia o que fazer. Naomi estava em agonia, e eles decidiram procurar ajuda em uma farmácia próxima.

    Publicidade

    Lá, um farmacêutico aplicou uma cera para retirar os pelos da planta, mas a dor não melhorava. Eles então foram para um hospital em Cairns, onde Naomi recebeu tratamento com analgésicos e cobertores aquecidos.

    Foi uma das piores dores que Naomi já sentiu na vida. Ela comparou a dor com a de seu parto, mas afirmou que a dor causada pela gympie-gympie era ainda pior. E o que é mais assustador é que, mesmo depois de retirar os pelos da planta, a dor pode durar semanas.

    A planta pertence à família Urticaceae e é conhecida por ter uma substância que induz a dor. Isso acontece para que ela possa se proteger de outras espécies que tentam comê-la. Mas o problema é que, quando entra em contato com um ser humano, a dor pode ser insuportável e durar muito tempo.

    Essa experiência de Naomi serve como um alerta para todos nós. Ao fazer uma trilha, é importante estar atento às plantas ao nosso redor. A gympie-gympie é um ser perigoso e pode ser encontrado em regiões de floresta na Austrália.

    Publicidade

    Se você tiver a infelicidade de entrar em contato com ela, tente retirar os pelos da planta com uma fita adesiva e procure ajuda médica. A dor pode ser insuportável, mas, com o tratamento correto, é possível superar essa provação.

     

    Fonte da Imagem e direitos Autorais: Willem van Aken / Wikimedia Commons


    0 Comentários

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



      VOCÊ CONHECE A LINHA DE PANELAS REDSILVER?

      Além de suas refeições não precisarem de óleo, a RedSilver também não solta substâncias tóxicas (PTFE e PFOA) durante o cozimento, como acontece com as panelas comuns. Muito mais saúde para você e sua família.

      CONFIRA JÁ!