Receitas

Receita de Maionese Caseira com Ovo

Reprodução / Divulgação Receitas: Receita de Maionese Caseira com Ovo

Receita de Maionese Caseira com Ovo: Aprenda a Preparar Esta Deliciosa Receita Em Casa! Esta Receita de Maionese Caseira com Ovo É Fácil e Prática e vai Deixar a Sua Fome Satisfeita! Dê Uma Olhada E Aprenda Como Fazê-la.


Ingredientes:

  • Cebolinha e salsinha a gosto
  • Sal
  • 2 ovos
  • Óleo de soja
  • 400 gramas de batatas

Publicidade
Modo de Preparo:
  • Separe a clara e a gema do ovo cru, descartando a clara.
  • Em um recipiente médio, bata as gemas até formar uma pasta.
  • Adicione óleo aos poucos e bata até ficar homogêneo.
  • Repita esse processo até atingir a quantidade desejada.
  • Se for fazer em maior quantidade, adicione mais 1 ovo cozido ou dobre a receita.
  • O ponto da maionese deve ser parecido com o de maionese pronta.
  • Adicione sal a gosto.

Publicidade
Curiosidades Sobre a Receita

Maionese Caseira com Ovo: a Receita Restauradora de Tradição Familiar!

A Maionese Caseira com Ovo não é algo novo, ela é mais velha que a própria história da humanidade! Para o preparo desta delícia é necessário misturar alguns ovos, óleo, vinagre, sal e alho, juntar tudo isso e bater até obter um creme uniforme e encorpado.

O preparo desta maionese é algo que foi transmitido de geração à geração e é dito que seu sabor ainda não foi igualado por nenhuma outra marca industrializada.

Se você nunca fez maionese em casa, saiba que é apenas questão de prática para que você consiga o azeite certo e a textura mais lisa e cremosa.A Maionese Caseira com Ovo é uma iguaria difundida em todo o mundo, com preparo peculiares para cada cultura. Ela é normalmente servida em festas de aniversário, casamentos, ou em ocasiões especiais.

E é muito comum a presença desta maionese como acompanhamento de saladas de frutas, sanduíches ou até mesmo como molho para carnes assadas.

Além de seu sabor delicioso, fazer Maionese Caseira com Ovo traz muitos benefícios para a saúde. O ovo é a principal fonte de proteínas e fornece substâncias essenciais como ferro, Vitaminas do Complexo B, Zinco, Selênio, Fósforo e Adenina. Seu óleo, com suas propriedades nutritivas, é rico em ácidos graxos polinsaturados que se mostram benéficos para a saúde do coração.

Portanto, não perca tempo e prepare esta incrível Maionese Caseira com Ovo, que certamente deixará seus familiares e amigos com água na boca.

Publicidade

Dicas Adicionais:

Como faço para preparar Maionese Caseira com Ovo?

Você precisará de ovos, óleo, vinagre, sal, limão e um liquidificador. Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata até obter a consistência desejada.

Qual temperatura devo usar ao preparar a Maionese Caseira com Ovo?

Você não precisa usar temperatura para preparar a maionese caseira. Aprenda a dosagem certa para obter a consistência desejada.

Quanto tempo leva para preparar a Maionese Caseira com Ovo?

Você pode preparar a Maionese Caseira com Ovo em menos de 10 minutos.

Quais são os benefícios da Maionese Caseira com Ovo?

A Maionese Caseira com Ovo é uma alternativa saudável às maioneses industrializadas. Você pode controlar o sabor e saber exatamente o que está sendo usado.

É possível armazenar Maionese Caseira com Ovo?

Sim, você pode armazenar a Maionese Caseira com Ovo por até 5 dias na geladeira. Certifique-se de recolocar a tampa após cada uso.

0 Comentários

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



    Publicidade


    Publicidade


    VOCÊ CONHECE A LINHA DE PANELAS REDSILVER?

    Além de suas refeições não precisarem de óleo, a RedSilver também não solta substâncias tóxicas (PTFE e PFOA) durante o cozimento, como acontece com as panelas comuns. Muito mais saúde para você e sua família.

    CONFIRA JÁ!